Pular para conteúdo
O que é o Equipamento Autônomo de Respiração?

O que é o Equipamento Autônomo de Respiração?

Os equipamentos de proteção respiratória de ar mandado são fundamentais para manter os trabalhadores seguros em locais perigosos.

Eles fornecem ar respirável, mesmo em ambientes com gases tóxicos ou falta de oxigênio.

Isso evita acidentes graves e garante que os trabalhadores possam fazer seu trabalho com segurança. Além disso, esses equipamentos permitem que os trabalhadores se movimentem livremente e estejam preparados para situações imprevistas, como vazamentos ou incêndios.

O uso correto desses equipamentos ajuda a cumprir as regras de segurança, reduzindo acidentes e protegendo a vida e a saúde dos trabalhadores. Portanto, eles são essenciais em ambientes perigosos. Em situações de resgate são conhecidas como "Máscara Bombeiro".

Equipamento Autônomo Com Cilindro em Situação de Resgate | Americanvek EPI
Em quais situações utilizo Equipamento Autônomo com Cilindro para Proteção Respiratória?

1. Proteção contra riscos respiratórios

Em espaços confinados com deficiência de oxigênio e em ambientes IPVS, podem estar presentes diversos contaminantes atmosféricos. É muito comum a presença de gases, vapores tóxicos, poeira, fumaça e falta de oxigênio.

O uso dos cilindros respiradores, devem garantir que os usuários tenham ar respirável de qualidade, independente das condições do ambiente.

2. Situações de falta de oxigênio ou presença de substâncias tóxicas

A ausência de um suprimento contínuo de ar pode ser fatal em questão de minutos. Os equipamentos autônomos de ar mandado fornecem uma fonte independente de oxigênio. Garante que os usuários permaneçam em segurança em ambientes IPVS e espaços confinados, permitindo a realização de tarefas críticas.

3. Condições imprevisíveis

Em muitos casos, as condições em espaços confinados e ambientes IPVS podem mudar rapidamente devido a fatores como vazamentos, incêndios ou deslizamentos.

Esses equipamentos permitem que os trabalhadores se movam com facilidade e saiam de situações perigosas sem precisar do ar de fora.

4.Redução de acidentes e lesões

O uso adequado de equipamentos autônomos de ar mandado ajuda a evitar acidentes graves, lesões e fatalidades em locais de trabalho perigosos.

Ao proteger os usuários, os ambientes de trabalho também evitam custos associados a indenizações, interrupções na produção e danos à imagem da empresa.

É muito importante cuidar bem dos equipamentos de proteção individual para manter os trabalhadores seguros em lugares perigosos.

Qual a vida útil de um equipamento de ar mandado com cilindro?

A vida útil de um equipamento autônomo de ar mandado com cilindro pode variar. Os fatores incluem marca, modelo e material do equipamento. A frequência de uso é um outro fator relevante para determinar a vida útil do equipamento. A área responsável por Segurança do Trabalho, deve inspeccionar o equipamento e ter medidas de controle em relação à preservação do equipamento.

Os cilindros de ar comprimido possuem data de inspeção. Variam de acordo com as regulamentações locais e as normas de segurança.

Essas inspeções e testes são projetados para garantir a integridade e a segurança dos cilindros, pois eles estão sujeitos a pressões extremas. Normalmente, os cilindros devem ser inspecionados e testados a cada 5 ou 10 anos, dependendo das regulamentações locais.

Todas as peças e componentes do equipamento autônomo, como a máscara facial, válvulas e reguladores, podem ser trocados e avaliados em manutenção. No geral, o custo de manutenção é baixíssimo ao longo do tempo.


Onde encontrar Equipamento Autônomo de Respiração?

Conheça Nossas Soluções
Em nosso catálogo, você encontra uma ampla variedade de equipamentos autônomos de proteção respiratória para atender às suas necessidades. Oferecemos:

1. Equipamentos Autônomos Completos

• PA Equipamento Autônomo Cilindro em Aço 6L 300BAR
• PA Equipamento Autonomo Cilindro em Fibra de Carbono 6,8L 300 BAR
• PA Equipamento Autonomo Cilindro em Fibra de Carbono 9,0L 300 BAR

 2. Respirador Linha de Ar com Cilindro de Fuga Auxiliar Para Espaço Confinado

• Respirador Linha de Ar com Cilindro de Fuga Auxiliar Para Espaço Confinado

 
3. Cilindros de Ar Comprimido: Cilindros de equipamento autônomo confiáveis e seguros que fornecem um suprimento constante de ar respirável.
• Cilindro de Ar em Aço 6L 300 Bar (Só o Cilindro)
• Cilindro em Fibra de Carbono 6,8L 300 Bar (Só o Cilindro)
• Cilindro em Fibra de Carbono 9,0L 300 Bar (Só o Cilindro)

4. Máscaras e Respiradores: Máscaras e respiradores de alta qualidade que garantem um ajuste confortável e proteção adequada.

• Máscara Conjunto Facial de Pressão Positiva Para Ar Mandado
• Máscara Conjunto Facial de Fluxo Contínuo (FC)

5. Válvulas e Reguladores: Componentes essenciais para controlar o fluxo de ar e garantir o funcionamento correto do equipamento.

Contato por email: vendas@americanvek.com.br

Whats app: 11 99783 7306

Gostou compartilhe

Artigo anterior A importância dos EPIs na prevenção de acidentes de trabalho
Próximo artigo O que são Refnets? Juntas de Derivação VRF

✔️ Produto adicionado com sucesso.